YuIP.org Utilize o site YuIP para descobri o seu IP, para checar portas abertas, teste também a latência para vários servidores no mundo e dê o comando PING online.

Teste se uma porta TCP está aberta ou fechada.

Digite o IP ou Host

Digite o número da porta

TESTAR
  • Utilize essa página para efetuar testes nas portas que desejar. Por exemplo ela pode ser útil para conferir se uma determinada porta realmente está fechada ou aberta na internet depois de você ter feito uma configuração no NAT do seu roteador ou depois de ter feito uma configuração no Firewall do seu computador.
  • Dependendo de qual porta estiver aberta ou qual aplicativo utiliza a porta, ter uma porta aberta pode ser algo muito perigoso para a sua rede ou para sua máquina. Eu posso recomendar para os usuários comuns que mantenha todas as portas fechadas. Abra uma porta apenas se tiver total confiança na aplicação que vai fazer uso dela.

Lista de portas TCP mais comuns que você pode testar

Porta Protocolo Descrição
20-21FTPFTP é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos, sendo uma das mais usadas na internet. Principalmente o desenvolvedor deseja hospedar arquivos em seu site na internet.
22SSHCom o SSH você consegue acessar virtualmente um servidor como se você estivesse em um terminal de comandos, tipo DOS. Isso é muito utilizado em servidores linux.
23TelnetTelnet é como se fosse o mesmo que SSH, porém mais popular em Windows e menos seguro que o SSH.
80HTTPA porta 80 é a porta padrão utilizada por servidores web na hospedagem de web sites. Onde as páginas web é fornecida sem criptografia.
139,445SMBEsse protocolo é usado pelo Windows para compartilhamento de rede e impressoras compartilhadas. É muito importante que essa porta esteja fechada na internet para a segurança de seu dispositivo.
443HTTPSA porta 443 é a porta padrão utilizada por servidores web seguros.Onde as páginas web é fornecida de maneira criptografada.
3389RDPRemote Desktop Protocol (RDP) é utilizado para se conectar remotamente a computadores rodando Windows. Isso é padrão para acessar servidores windows server.
5800,5900VNCO VNC pode ser utilizado para conectar a uma máquina seja ela Windows, MAC, Linux. Isso pode ser feito tanto em rede interna quanto na internet.

YuIP.org